Prova do Vaqueiro 2017

Quarta, 29 de novembro de 2017 08:40

A três meses atrás, eu e meu irmão tomando um mate, conversando sobre cavalos funcionais, entramos em um consenso que precisávamos mostrar mais nossa genética em mais provas da Raça Crioula. Nessa conversa, comentei com Caio que a dois anos atrás, tive a oportunidade de vivenciar e assistir a final do mundial da AQHA, na modalidade Working Cow Horse, que aconteceu em Oklahoma City- OK. Prova essa selecionada a anos pelos Americanos, e que me encantou pelo seu nível técnico e as habilidades vaqueras de seus cavalos. A partir desse momento trocamos ideias para participar do Projeto Vaquero, uma iniciativa que foi criada a 4 anos atrás por experientes criadores da nossa raça e que tem movimentos funcionais semelhantes a modalidade Working Cow Horse, além de ter uma premiação fantástica. 
Definimos ingressar na prova nesse primeiro ano, com a pretensão de conhecer e representar a nossa marca. Selecionamos uma égua preta batizada de Noche Oscura, genética 100% Bela Aliança, seu pai Esquiador e sua Mãe Gurupa Sureña, ambos criados pela Cabanha, o que muito nos orgulha. 
Se passou os 3 meses, aqui estávamos no palco de Esteio, na competição com mais de 120 competidores, sabíamos que iria ser uma prova de alto nível, conhecíamos o potencial da nossa égua porém ela surpreende quando entra em pista e vence a Terceira Bateria na Sexta. 
Nos classificamos pro Domingo entre as 26 melhores notas, a disputa era mais acirrada ainda, pista embarrada o que dificultou ainda mais a prova, Noche Oscura encara novamente a prova, e nos mostra que dentro de pista ela cresce, é franca em seus movimentos e determinada nas habilidades Vaqueras. Sem palavras para descrever a emoção de sairmos vitoriosos da Prova Vaquero 2017. 
Quero deixar aqui meu agradecimento a toda minha equipe, minha família e a todos os amigos que estavam torcendo pelos nosso trabalho, mas especialmente a essa Égua craque que tem uma funcionalidade fora de série. 

Parabéns ao Grupo Vaquero(a) pela organização e profissionalismo, podem contar com a Bela Aliança nesse projeto!


 

Clique para ampliar
 


 

Clique para ampliar
 

 

 

Clique para ampliar
 

 




Facebook Cabanha Bela Aliança